segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Talvez não signifique nada pra você, mas a mim interessa, e muito...



 
O passarinho que canta em cima do muro pela manhã;
O tênis ou a camiseta com caveiras que você usa;
O sorriso discreto e cordial que você me oferece a cada dia;
O refri que dividimos na hora do recreio, entre uma conversa e outra;
O brilho do teu olhar quando conversamos;
O livro que você leu e cuja história quer dividir comigo;
O filme (de terror!) que você viu e sobre o qual quer discutir;
O sonho que você teve e agora não tem pra quem contar;
A lagarta verde que caminha despreocupada pelo tronco da árvore;
As histórias de vida que tens para contar;
O gatinho que mia faminto na esquina da rua;
A velha senhora que toma chimarrão na sacada e nos olha passar;
O desenho mal feito que guardas no fundo da gaveta;
O poema que você escreveu e odiou;
As curtidas que me dedicas no facebook;
O rock barulhento e pesado que alguns dizem ser "do capeta";
As boas conversas e a troca de ideias que nos enriquecem;
O lero-lero descompromissado de onde saem grandes ideias;
A preguiça que do nada pode vir a ser o tudo;
A loucura que só os sábios podem sentir;
O cheirinho do pão recém saído do forno;
O café fumegante que me aquece no inverno;
O silêncio que tu preservas para que nada se perca;
O "por favor" e o "com licença" que nos limitam;
A vermelhidão do céu quando o sol se põe;
O mar que bate preguiçosamente contra a praia;
O amor que une (deveria, ao menos) todas as criaturas vivas.

Nenhum comentário: